sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eco 3º trimestre

E bem, cá estamos com 28 semanas e 3 dias e hoje foi dia de eco, vimos a nossa menina pesa 1.157kg e está no percentil 41, para além de magrinha também está pequena, o ideal era estar no percentil 50 mas segundo a médica está tudo bem na mesma.
Como sou diabética e dependente de insulina, tenho de fazer mais ecos para controlar peso e percentil e a próxima já está marcada para dia 17 de Dezembro ás 32 semanas e 3 dias.
E cá estão as minhas novidades, estou muito feliz por ter visto a minha menina, tem sido emocionante sentir todos os movimentos dela, os pontapés eheheheh
Trouxe foto da carinha dela em 4D que a médica fez questão de oferecer e consegue ver-se bem o rosto e é linda.

Bem assim que tiver novidades venho contar
Beijinhos
Paula Pinto

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

28 Semanas

Bem, cá trago mais novidades, estamos com 28 semanas e 1 dia, este mês tem sido um correr, no dia 4 fiz o ecocardiograma em que revelou estar tudo bem e que a minha menina tem um bom coração, entretanto os diabetes tenhem estado controlados o que já é muito bom.
Hoje tive a 1ª aula de intregação para o parto, foi muito giro, estavamos na sala 5 grávidas, a enfermeira que deu a aula foi super simpática, explicou tudo direitinho, então em que consiste as aulas de preparação para o parto são 4 aulas teoricas em cada aula aprendemos 4 temas diferentes o 1º O parto, 2º A Epidural ( que para além da presença da enfermeira será acompanhada também pela anestesista) 3º A amamentação e por ultimo o 4º tema Os cuidados a ter com o bébé. Depois para além destas aulas teoricas temos as práticas em que a 1ª já está marcada para terça-feira ás 9h em que temos de levar roupa prática para a realização da aula. A ultima aula prática consiste na visita a sala de partos e conhecer as devidas instalações do hospital para que nos sintamos mais a vontade no dia do parto. Estou curiosa e super entusiasmada com a realização destas aulas.
Hoje também tomei a injeção de imoglobina por causa do meu tipo de sangue ser o RH-, não doeu nadinha, acho que já me habituei as picas lol
Entretanto nesta sexta-feira vou realizar a eco do 3º trimestre, estou ansiosa por ver a minha Leandra.
Até agora tenho-me deliciado com os movimentos dela, é lindo e emocionante senti-la...
Depois venho cá contar como correu

Beijinhos
Paula Pinto