Bem, cá trago mais novidades, estamos com 28 semanas e 1 dia, este mês tem sido um correr, no dia 4 fiz o ecocardiograma em que revelou estar tudo bem e que a minha menina tem um bom coração, entretanto os diabetes tenhem estado controlados o que já é muito bom.
Hoje tive a 1ª aula de intregação para o parto, foi muito giro, estavamos na sala 5 grávidas, a enfermeira que deu a aula foi super simpática, explicou tudo direitinho, então em que consiste as aulas de preparação para o parto são 4 aulas teoricas em cada aula aprendemos 4 temas diferentes o 1º O parto, 2º A Epidural ( que para além da presença da enfermeira será acompanhada também pela anestesista) 3º A amamentação e por ultimo o 4º tema Os cuidados a ter com o bébé. Depois para além destas aulas teoricas temos as práticas em que a 1ª já está marcada para terça-feira ás 9h em que temos de levar roupa prática para a realização da aula. A ultima aula prática consiste na visita a sala de partos e conhecer as devidas instalações do hospital para que nos sintamos mais a vontade no dia do parto. Estou curiosa e super entusiasmada com a realização destas aulas.
Hoje também tomei a injeção de imoglobina por causa do meu tipo de sangue ser o RH-, não doeu nadinha, acho que já me habituei as picas lol
Entretanto nesta sexta-feira vou realizar a eco do 3º trimestre, estou ansiosa por ver a minha Leandra.
Até agora tenho-me deliciado com os movimentos dela, é lindo e emocionante senti-la...
Depois venho cá contar como correu
Beijinhos
Paula Pinto
Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
ResponderEliminarQuando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!
Atenciosamente,
Ministério da Saúde