domingo, 19 de setembro de 2010

Diabetes Gestacionais

Bom dia!
Como já tinha publicado na mensagem anterior, foi-me diagnosticado os diabetes gestacionais, na 3ª feira passada fui a consulta e lá me deram a maquina para picar os dedos, todos os dias 4 picas, para poder controlar os diabetes.
A nutricionista deu-me um plano para eu o seguir a risca, para que estes não disparem, por isso já há 5 dias que me mantenho a seguir estas indicações médicas, confesso que é dificil, não posso comer certas coisas que adoro, como os salgados lol, mas lá tenho de fazer o sacrificio até ao final da gravidez, estamos quase a chegar as 20 semanas, faço-as na 3ª feira.
A cada dia que passa, sinto-me mais ansiosa para que chege o dia de ter a minha Leandra nos braços, já só falta pouco mais de 4 meses.
Em relação aos diabetes gestacionais, não quero correr o risco de que os valores disparem, porque a solução é tomar insulina, que são injecções dadas na barriga e sinceramente tenho um certo receio...
Mas vamos dando um passinho de cada vez.

Quanto a minha Lara, entrou na 2ª classe, mudou de professora e está a correr tudo bem!
Á partida a escola que ela frequenta, no próximo ano encerrará as portas e a Lara terá de frequentar uma nova escola e novamente uma nova professora. Enfim...

Um bom domingo para todos
Beijinhos
Paula Pinto

2 comentários:

  1. Olá Paulinha!

    Eu também estou com diabetes gestacionais e a picar-me 4 vezes ao dia... tenho conseguido controlar os valores, mas sinceramente nao sigo à risca a dieta que a fanática da nutricionista me passou. Por ela, eu só comia 1 sardinha das grandes (125 gr de peixe/carne)ou então 1 ovo, com acompanhamento. Controlar a alimentação - sim! Mas sem obecessões/fanatismos/maluqueiras... Ela não gostou muito de saber que eu não cumpro na integra, e aproveitou logo para mandar a boca "por isso é que engordou 15 Kg...". Deixa lá, sou assim mas sou feliz, e sei que o meu bebé está bem :-)
    Bjinhos e felicidades
    Silvestre (APF)

    ResponderEliminar
  2. parabéns pela tua menina.
    a diabetes é que se torna um problema...
    tenho uma amiga que teve tres vezes gravida e sempre que engravida desenvolve diabetes gestacionais.... mas tudo tem sempre um final feliz.... só tens de seguir à risca a tua dieta alimentar.

    bjs

    ResponderEliminar